ENCONTROS - Comando 1973


     Passados 28 anos desde a Incorporação de nossa turma 1973 (classe de 1954), no 12 Regimento de Cavalaria Mecanizado, Esquadrão de Comando e Serviços, resolvi reunir a turma novamente. Foi com muita pesquisa. Foi um trabalho árduo, que levou aproximadamente dois meses para ser concluído.      Finalmente, com 90% do pessoal localizado, conseguimos fazer o nosso Primeiro Encontro.

O PRIMEIRO ENCONTRO - TURMA 1973 - COMANDO


da esq. para a direita: Mendes, Rangel, Marco, Valmir, Pacheco e Grillo
Da costa, Azevedo e Oscar

    Este encontro ocorreu na Churrascaria Kastelão, na Av. Cavalhada, e foi memorável, pois reuniram-se pessoas que não se viam há pelo menos 28 anos. Neste encontro ficamos conhecendo as esposas, filhos e até mesmo netos de nossos companheiros.

O SEGUNDO ENCONTRO - TURMA 1973 - COMANDO


    O Segundo Encontro ocorreu no próprio 12 Regimento de Cavalaria Mecanizado. Fizemos nossa festa no Galpão Crioulo (Toca do Urutú). Foi um domingo memorável. Esposas, filhos, netos, enfim todos participando da grande confraternização. Após o almoço, nossos familiares tiveram o prazer de conhecer as instalações do 12 R C Mec.

O TERCEIRO ENCONTRO - TURMA 1973 - COMANDO



    O Terceiro Encontro aconteceu no salão de festas da Vila Nova, que é de propriedade do primo do Superti. Não haviam muitas pessoas, mas mesmo assim foi bem movimentado. Ficou registrado neste Encontro as presenças de dois companheiros, Haley e Franco e mais o irmão do Ouriques, o Adão, que vieram a falecer posteriormente.

ENCONTRO DE TODOS OS PRAçAS


    Anualmente são feitos dois encontros de confraternização de todos os praças que serviram no 2 R Rec Mec e 12 R C Mec. Estes encontros, organizados, normalmente pelo capitão Carloto (GBOEx), contam com um número muito grande de participantes. Ali voltamos aos velhos tempos de caserna, rememorando as aventuras passadas.